Perguntas Frequentes

O design do meu App já está incluído no custo de desenvolvimento da Peras, ou terei que contratar um outro profissional para fazê-lo?

Sim, este serviço já está contemplado no valor pago à Peras pelo desenvolvimento do seu Aplicativo. Nossa equipe de design e criação irá trabalhar no seu App de acordo com a identidade visual da sua empresa.

Eu vou precisar contratar uma hospedagem para o meu App mobile?
Não será necessário, pois nós já cuidamos disso para você. A Peras Apps fica hospedada na nuvem em servidores da Amazon com ISO 27001.
O App que a Peras Apps desenvolve é nativo ou híbrido?
Os dois. A escolha será definida de acordo com o conteúdo e recursos que você precisa no App.
Na aquisição do meu App, eu posso contratar primeiro a plataforma Android e só futuramente contratar as demais, como a iOS?

Sim, porque cada plataforma atende a um publico diferente. Por isso, você pode fazer o seu investimento em 2 ou 3 etapas.

Se eu quiser uma versão do meu App mobile para tablet, eu precisarei contratá-la a parte, como um item adicional?

Não. Sempre desenvolvemos as versões para Smartphone e tablet juntas, as quais já estão inclusas no custo inicial de desenvolvimento que a Peras cobra.

Se eu quiser cobrar um preço pelo meu App nas lojas de aplicativos, é possível?

Sim. Podemos publicar o seu App com custo para quem quiser baixá-lo, ou deixar como gratuito.

Se eu quiser que a minha loja e site sejam exibidos dentro do app, é possível?

Sim. Porém estas páginas só poderão ser acessadas, quando o usuário estiver com internet ativa no seu dispositivo.

Quais métricas de utilização do App eu poderei ver no meu painel de controle?

São elas: Número de downloads total ou por período; Quantos downloads de cada plataforma (exemplo: iOS: 455 e Android 788); Páginas mais populares; Total de visitas ao App; Tempo de permanência no App; Interação nas Mídias Sociais; e Localização dos Apps no mapa do mundo.

Qual a melhor forma de divulgar o meu App em materiais impressos?

Incluindo no impresso publicitário ou cartão de visitas, o código QRCode do seu App, o qual é fornecido pela Peras.

Eu só pago a primeira mensalidade, depois que o App estiver pronto ou publicado?

Não. A primeira mensalidade é paga já na contratação do App. Isso acontece, porque logo após o fechamento do seu pedido, já iniciamos os trabalhos, como também ativamos o ambiente do App, ficando vigente a hospedagem da Amazon.

A Peras publica o App na Loja de aplicativo da plataforma que eu contratar, ou terei que contratar um outro profissional?

Isso também fica por nossa conta.

A Peras atualiza o Aplicativo para cumprir com às exigências técnicas dos sistemas operacionais e suas respectivas lojas de Apps, para o App permanecer sempre elegível a rodar na plataforma que foi desenvolvido?

Sim. O seu App será atualizado automaticamente pela nossa equipe, visando sempre atender as normas técnicas e atualizações dos sistemas operacionais.

Se eu decidir encerrar o contrato com a Peras, eu posso levar o App para outra empresa gerenciá-lo?

Não, porque a Peras Apps desenvolve aplicativos no modelo SaaS (“Software as a service” em português “Software como serviço” ou pagar pelo uso como um “serviço”), ou seja, na criação e no término do contrato o código fonte não é disponibilizado, pois trata-se de cessão de direito de uso. Desta forma, você paga pela locação do sistema e não compra o código, o que significa um investimento menor.

Eu mesmo posso alterar os conteúdos do meu App?

Sim. Você recebe um painel de controle, onde poderá alterar os seus conteúdos, verificar métricas de uso e enviar notificações para os seus clientes.

Depois que o meu App já estiver publicado e em funcionamento, eu poderei contratar a Peras para incluir novas páginas, idiomas, ou novas funcionalidades?

Sim. A qualquer momento que desejar você poderá contratar novas funcionalidades e serviços que estiverem disponíveis na Peras Store.

Como faço para contratar serviços e itens adicionais para o meu App?

Todos os serviços adicionais que oferecemos para o seu App, ficam disponíveis em nossa Loja virtual de serviços. Na Peras Store (www.perasstore.com.br) você poderá navegar e conhecer os preços e condições de cada item. Depois é só clicar no serviço, contratar e efetuar o pagamento.

Eu posso cancelar o meu App a qualquer momento?

A Peras Apps possui um plano de fidelidade com vigência mínima obrigatória de 6 meses.

Se o meu App ultrapassar o limite de 1.000 downloads, o que acontece?

Neste caso, haverá um custo pontual de R$ 0,99 por download, ou seja, por App baixado. Não trata-se de mensalidade, pois você pagará R$ 0,99 apenas uma única vez para cada App baixado depois que já estiver excedido o limite de 1.000 downloads.